quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

A insana ansiedade humana religiosamente pelo Fim do Mundo


"Pessoas morrendo todo dia por falta de saúde, de moradia, de alimentos e por excesso de violência! Crianças sendo vítimas da falta de educação, do abandono, da rejeição e do tráfico! Animais sendo abandonados e maltratados. A natureza sendo destruída por pura ganância humana. E o que a massacrante maioria dos cristãos faz e deseja a respeito? Diz que "é o fim dos tempos" e diz que não vê a hora de ser abduzida/arrebatada para o céu.
Quanta hipocrisia, maldade e egoísmo.
 Ao invés de lutar por uma vida mais digna a todos, querem fugir da realidade e dos problemas. 


Quem pensa assim me faça um favor: diga na entrada do céu pra me deixarem aqui, pois passar a eternidade com gente com essa ética e "fissura" transforma qualquer paraíso em inferno. Prefiro trabalhar no que posso pra fazer da realidade algo menos doloroso pelo menos para alguns. 

O resto é covardia e fuga das dificuldades. Quem pensa demais em céu não usufrui da vida terrena que tem e não tem motivação pra lutar pra que a existência, pelo menos das pessoas próximas, seja menos "infernal".

Pra que falar tanto em vida pós-morte se não está conseguindo viver em plenitude nem nesta atual? Quem se preocupa em viver e em amar não tem tempo nem vontade pra pensar em céu ou inferno no futuro. O presente já é muito pra nós. O futuro não nos pertence. Façamos nosso melhor agora e o que tiver de ser, será. Deixe essas escatologias moderninhas de lado um pouquinho e não abra mão do bom senso e da realidade."


By Wésley Câmara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá caro leitor, deixe o seu comentário, será de grande importância o seu comentário aqui. Obrigado!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...