domingo, 19 de julho de 2015

Sabe aquela bela passagem de "QUEM NUNCA PECOU QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA?"

Tanto nos manuscritos mais antigos de João, como nos Codex Sinaiticus, e o Novo testamento do Codex Vaticanu, não existe o causo da MULHER ADULTERA; pois a Pericope do “ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA PECOU” foi inventada quando foram anexados desenhos a Bíblia do Rei Jaime I.
Na pagina nº 348 do Codex Sangallensis, que foi escrito em torno do ano 900, tem um espaço em branco onde deveria haver a história da Mulher adultera, “relatado” por João em 8:11.
Nesse Codex o texto termina em João 7:53, estando ausentes os versos 8-11, assim como, ocorre em outros antigos relatos, como o Codex W/032.


A máxima existente em Mateus 7, Não julgueis, para que não sejais julgados, pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão...
É só uma forma subliminar de fazer crer que agora viveríamos sob a autoridade de Cristo, e não mais sobre a tutela dos antigos costumes judeus.

Como no caso de adultério a Lei de Moisés obrigava que os 2 adúlteros (a mulher e o amante), fossem levados a um Tribunal, e questionados pelos juízes...

O que segundo o relato, não foi feito; ao invés do que seria o certo, trouxeram somente a mulher, e questionaram o que fazer a um individuo sem a autoridade legal para decidir (Yesus).

Uma análise mais atenta desqualifica a veracidade do relato, em tela, pois pela Lei judaica esse causo nunca poderia ter acontecido da forma como é mostrado.
No apedrejamento do casal flagrado em adultério, o marido seria o primeiro a apedrejar os adúlteros.
Pois "Se um homem for encontrado deitado com MULHER que tenha marido morrerão ambos, o homem que tiver se deitado com a MULHER, e a MULHER.” (Deut 22:22).
O “Novo Testamento” fez de conta que os fariseus estariam tentando descobrir qual seria a resposta de Yesus, e maliciosamente trouxeram até Yesus uma mulher chamada Maria Madalena que fora apanhada em adultério, e que teriam perguntaram a Yesus se ele concordava que a Lei de Moisés fosse cumprida?
Mas mesmo a personagem Jesus devendo dar o exemplo de que a Lei é dura, mas precisa ser cumprida.
Jesus teria preferido cometer uma apostasia e mostrar que qualquer um tem autoridade para censurar alguma Lei, ainda que supostamente feita por Moisés, desde que se tenha razão.


7 comentários:

  1. Se a perícope não existiu, como você afirma, tu bem, mas caso contrário associar a mulher pega em adultério com Maria Madalena é um erro grosseiro. São histórias totalmente distintas.

    ResponderExcluir
  2. creio de fato que os senhor aditor da pagina acima nao so nao leu a bliblia como nao pediu do mesmo o espirito santo interpletaçao de que nele foram ditas de fato o senhor jesus nunca dizia diretamente e sim atraves de parabolas como enigmas ...so os sabios interpletariam o que ele dizia se realmente tivessem em esperito santo...nao queira dizer como minha mae que a biblia e so mas um libro editado por autores homens comuns pois deles foram tirados direto do CEUS assim leva ti a crê que queres q o povo nao acredite a real existencia de DEUS PAI, DEUS FILHO e ESPIRITO SANTO... pois palavras q so ditas na biblia todas tem um sentido e um prposito cada historia nela tem um motivo para reflexao...

    ResponderExcluir
  3. Apesar de muito didática a passagem "quem nunca pecou, que atire a primeira pedra" e que inspira a todos refletir antes de se atrever a julgar e critticar seus semelhantes, está cientificamente comprovado que, até o seculo XVII essa passagem NÃO CONSTAVAM das Biblias. Passou a aparecer nas Biblias DEPOIS do seculo XVII, e atribui-se sim, ao Rei James a adição da passagem às Biblias posteriores.
    Isto não é eresia. É uma constatação à disposicao de quem se dedicar a pesquisar.
    Talvez o Rei James, além de querer proteger uma certa mulher, tenha sido inspirado pelo Espirito Santo pela citação, qhue é um vrrdadeiro "puxão de orelhas" àqueles que gostam de difamar o proximo com julgamentos apressados.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns,depois de tanto tempo,vou deixar de crer na Bíblia pra acreditar em você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um livro que começa com uma serpente falante tem no meio uma jumenta que questiona e termina com um Dragão ...
      Bíblia , um bom livro de fábulas e fantasias

      Excluir
  5. Quem realmente crer na bíblia guarda os 10 mandamentos ( os 10 ) e não apenas os que lhe convém, leiam Tiago 2:10 de nada adianta guarda toda a lei se troupessa em um , pois será culpado de todos....

    ResponderExcluir

Olá caro leitor, deixe o seu comentário, será de grande importância o seu comentário aqui. Obrigado!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...