terça-feira, 10 de maio de 2016

XUXA: Pacto com o mal ou uma fantasia do modismo popular?

Por Renato Brito

Quero aqui aproveitar esse gancho em expor o que tenho observado de uns tempo pra cá com a mente mais livre de idiotices que são publicadas, em que as pessoas deliberadamente criam e tarjam coletivamente nas crendices de que as pessoas principalmente celebridades, onde qualquer nível de sucesso é idiotamente atribuído o sucesso de alguém; as lendas mitológicas "Deus" e o "Diabo", ou qualquer coisa que se deriva desses hipnóticos dispositivos de ordem religiosa.

Quando na verdade se a Xuxa em particular chegou onde chegou, simplesmente tudo com muito trabalho e dedicação, onde tudo que ela conseguiu se deve ao fato de apenas ser atribuído a ela próprio. Ela fez a coisa acontecer e tudo isso dependeu única e exclusivamente dela, e aí está de fato o "milagre" real. Embora ela acredita ainda que tudo que ela conseguiu e tem foi "Deus" quem deu, mas eu dou um desconto, porque isso é culturalmente uma herança viral religioso muito profunda, onde se acredita que você não é e nem pode nada sem esse tal de "Deus", em com efeito na premissa da falsa sensação de que você deve atribuir tudo a "Deus" e que você talvez foi um mero mísero coadjuvante em ter alcançado os seus objetivos, e é notório que é algo imposto por milênios pela elite religiosa de que você tem a obrigação de "agradecer a Deus" em tudo, e que tudo ele fez por você.
Isso é apenas uma obrigação litúrgica, (uma doutrina) e não um reconhecimento diante da realidade e que deve ser essa prática de forma vertical. 


Um "Deus" autossuficiente não precisa e nem depende de nada do que você tem e nem do que você precisa falar pra ele. 
A autossuficiência não requer absolutamente nada, porque o mesmo dispensa tudo e qualquer coisa que possa vir de fora ou de terceiros, porque "ele" é tudo em si mesmo e de nada necessita.
Se ele requer gratidão ou reconhecimento ele não passa de um ser limitado e humano qualquer!

Se você não sabe...gratidão e reconhecimento é uma necessidade somente entre os homens, e nunca do que a religião impôs as massas incautas.

Voltando ao assunto...teve até uma figura de uns tempo atrás, que vive ganhando dinheiro de igreja em igreja contando um monte de mentiras e lorotas em nome da Xuxa, de que esse tal "ex-bruxo" tio Chico é que fez o "pacto" da Xuxa com o tal "Diabo"...rsrs....e as massas leigas e ingênuas acreditam em tudo que é falsamente noticiado nas mídias alternativas e de tais testemunhos nunca investigados.

Os que fazem isso se utilizando de alguém de renome, é uma manjada artimanha maneira de popularizar-se as custas e covardemente da imagem de alguém, onde a idiotização é o que faz atrair charlatões e espertos em nome da ignorância e da obstinação do povo em se manter como "ração" para os predadores de ovelhas.

Quero deixar bem claro que não sou fã da apresentadora, e nem foi a ideia aqui tratar se ela tem ou não talento, porque isso é bem relativo na visão de qualquer um em particular. Mas eu em particular quis desfazer ou no mínimo em contribuir com a minha parte de se utilizar do bom senso e da razão de que nada é o que se pensa popularmente, é apenas um viral contagiante, onde a mentira é mais atraente e excitante, em que a verdade real por sua vez nos tira da crença em papai Noel.

Então vai uma dica aqui....não acredite em tudo que você vê ou ouvi por aí de nada e ninguém, antes duvide de tudo, questione, investigue a fundo a teoria em questão para só depois você dizer o que é de fato e verdade.

A razão diz: a realidade não muda por conta de sua crença ou fé, mas a fé ignora criando escravos pondo-os de joelhos diante da predatória ignorância social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá caro leitor, deixe o seu comentário, será de grande importância o seu comentário aqui. Obrigado!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...