terça-feira, 19 de abril de 2016

Chuck Norris virou pastor evangélico?

Notícia afirma que o astro de filmes de ação de Hollywood teria virado pastor evangélico em uma igreja na Flórida! Será que isso é verdade?
A manchete com nova “profissão” do ator norte-americano Chuck Norris apareceu em abril de 2015 e gerou uma série de publicações nas redes sociais duvidando da notícia, visto que o ator tem um histórico de personagens truculentos em sua filmografia.
Será verdade que Chuck Norris se tornou pastor evangélico na Florida?
Verdadeiro ou falso?
Em suas entrevistas, Chuck Norris afirma que se converteu ao cristianismo aos 12 anos de idade (que foi batizado nessa idade). Norris também é autor de vários livros relacionados ao cristianismo, além de participar de alguns comerciais de televisão que promovem o estudo da Bíblia nas escolas. Em suas colunas no site WorldNetDaily, Chuck Norris defende a sua crença no criacionismo bíblico e no movimento do design inteligente.
Essa é a parte real da notícia.
Quanto ao fato do ator ter virado pastor, não encontramos nenhuma prova de que isso seja verdade. Nenhum site de notícias norte-americano publicou uma linha sequer sobre a tal igreja do Chuck Norris ou dele estar trabalhando como pastor em alguma igreja.
Apesar de ter uma página cristã no site oficial de Norrisnão há nenhuma menção sobre isso lá.
A maioria dos blogs e sites que publicaram a notícia se basearam em uma postagem feita no dia 02 de abril de 2015 no portal de notícias da CPAD. Um artigo que não cita fontes e, tampouco, diz quando o fato teria ocorrido.
Será que Chuck Norris teria virado pastor essa semana? É bem provável que não, pois há publicações desse mesmo boato em português e em espanhol datadas de fevereiro de 2014. Perceba que ambas as postagens não citam fontes ou dão maiores detalhes de quando ou onde o astro do filme Texas Rangers teria virado pastor!
Qual o nome da igreja? A notícia também não diz… 

Chuck Norris virou homossexual, afirma outro boato

Essa não é a primeira vez que Norris é vítima de boatos aqui no Brasil. Em dezembro de 2012, publicamos um desmentido aqui o E-farsas sobre a notícia que se espalhou na época que afirmava que o ator teria assumido que havia virado homossexual. 

Conclusão

Apesar de ser cristão e um grande divulgador do estudo bíblico nos Estados Unidos, o ator norte-americano Chuck Norris (ainda) não virou pastor na Flórida. Encontramos a afirmação apenas em sites e blogs de língua portuguesa que copiaram o mesmo texto de publicações antigas.   
http://www.e-farsas.com/chuck-norris-virou-pastor-evangelico.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá caro leitor, deixe o seu comentário, será de grande importância o seu comentário aqui. Obrigado!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...