quinta-feira, 29 de outubro de 2015

E o Palhaço o que é????

Eu amo Al Pacino, assim como amo Friedrich Nietzsche, Giordano Bruno, Will Durant, Voltaire…E porque amo a inteligência, a sabedoria, a coragem, a argumentação sem hipocrisia, o raciocínio lógico…eu amo às avessas, eu amo aquilo e aqueles que, ao rebanho, foi ensinado que se deve odiar. E a quem o rebanho deve odiar? Àquele que desafia, com a sua coragem e inteligência, a hipocrisia religiosa, ou seja, Satanás, o anjo que teve a coragem e astúcia para mostrar as fragilidades e o verdadeiro caráter de Deus, mas ninguém sabe, ninguém viu, e ninguém quer saber, ou ver.
O mundo acaba todos os dias e renasce todos os dias, e dia após dia, séculos após séculos, o rebanho continua rebanho. É imoral entrar pela porta larga ou comer da árvore do conhecimento. O mundo é um grande circo onde os palhaços, com suas máscaras bizarras, são convencidos de que viver mascarados e levar bordoadas é parte de um show eterno. O ser humano tem muito medo, está sozinho e paga muito caro pela sua fragilidade e covardia. O medo é seu companheiro constante e, de todos os medos, o medo dos castigos de Deus, o ser invisível que ele pensa que o salvou, mas que pode mandá-lo para o inferno, é o seu pesadelo mais terrível.
É repugnante esta troca entre Deus e os seres humanos. É repugnante aceitar viver de chantagens, ameaças, e pagar por isso. É repugnante o servilismo dos religiosos que carregam, tijolos, e mais tijolos, para construir o próprio inferno no qual eles vivem. O seu deus precisa de tijolos, muitos tijolos, e não existe outra maneira de viver a não ser carregando tijolos. Só desta forma os miseráveis alcançarão a graça prometida. E diz a eles o seu “Deus”: Vocês devem me amar ou eu(o seu “Deus” todo poderoso) lhe tiro a vida, a sua salvação, a sua ilusão…e lá vão eles para a igreja, batalhar pela sua salvação…engraçado! Alguém já não os salvou quando morreu numa cruz por eles?…não, raciocínio errado. Eles já não foram salvos quando mataram Deus?
Por Ana Burke 
https://jarconsian.wordpress.com/2015/10/13/e-o-palhaco-o-que-e/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá caro leitor, deixe o seu comentário, será de grande importância o seu comentário aqui. Obrigado!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...